Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista avança em negociações para instalação de unidade da Coliseum Leilões

Desenvolvimento Urbano | 07/01/2025

Paulista avança em negociações para instalação de unidade da Coliseum Leilões

Chegada da empresa promete gerar impactos positivos no desenvolvimento econômico da região

Compartilhe esta notícia:


As tratativas para a instalação de uma unidade da Coliseum Leilões no município de Paulista foram retomadas nesta terça-feira (07/01), durante reunião realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, no Centro de Paulista. A instalação da unidade promete gerar impactos positivos, como o aumento da arrecadação municipal e a criação de empregos diretos e indiretos na região. 


O principal tema discutido foi a ocupação de um terreno localizado no antigo Clube da Cohab, no bairro de Jardim Paulista Baixo, que será destinado ao depósito de veículos leiloados pela empresa. 


O encontro reuniu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Pesca, Raimundo Lopes; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Paulo Marenga; e o presidente da Coliseum Leilões, José Alberto Venceslau.


De acordo com o secretário Raimundo Lopes, a chegada da Coliseum Leilões representa mais um passo no fortalecimento da economia local. “Estamos trabalhando para viabilizar este projeto que trará benefícios econômicos e sociais ao município. Acreditamos que a parceria será um marco importante para o desenvolvimento de Paulista”, afirmou.


A preocupação com o meio ambiente tem sido tema central nas discussões sobre a instalação da nova unidade da Coliseum Leilões em Paulista. Durante as negociações, o presidente da empresa, José Alberto Venceslau, destacou o compromisso com a sustentabilidade. 


"O fator mais importante para nós é cuidar do meio ambiente. Por isso, estamos aqui para firmar essa parceria com a prefeitura e o governo do estado. Já trouxemos técnicos da CPRH para mapear a área, a fim de nos orientar sobre o que pode ou não ser feito no local, sempre em conformidade com a legislação ambiental", afirmou Venceslau.


As negociações seguem em andamento, com previsão de novos encontros para alinhar os detalhes técnicos e operacionais.




Fotos: Gerson Nascimento


Imagens:

Compartilhe: