PAULISTA > Notícias > Merendeiras do Paulista recebem qualificação sobre boas práticas alimentares

Educação | 14/07/2015

Merendeiras do Paulista recebem qualificação sobre boas práticas alimentares

Sessenta merendeiras que trabalham em escolas da rede municipal do Paulista passaram na manhã desta terça-feira (14.07) por um processo de capacitação. A iniciativa, promovida pela Prefeitura do Paulista, objetiva, entre outras melhorias, unificar o cardápio da alimentação oferecida aos estudantes das unidades de ensino vinculadas ao Governo Municipal. A qualificação foi realizada no Centro de Formação de Professores Manoel Victor, que fica na área central da cidade.

Durante o encontro, o setor de Nutrição do município transmitiu informações sobre higienização e recomendações a respeito de como manusear e preparar uma alimentação saudável para os estudantes. A equipe também instruiu as merendeiras acerca de como manipular e refrigerar ingredientes, controlar o estoque a fim de garantir a quantidade necessária de insumos por pessoa, evitar o desperdício de alimentos e manter atenção ao prazo de validade.

Outras sessenta merendeiras receberão a qualificação na manhã desta quarta-feira (15.07). Ao todo, o curso beneficiará um quantitativo de 120 profissionais que atuam em todas as unidades de ensino da cidade.

Diretora de Alimentação da Secretaria de Educação do Paulista, Ana Patrícia Lima ressaltou que a capacitação também é útil para conseguir implantar outras iniciativas no município. “A realização deste curso é válida porque transmitimos um conhecimento que vai garantir maior profissionalismo no trabalho prestado pelas merendeiras. Além disso, nós passamos técnicas que mostram como evitar desperdícios. Com isto, podemos diminuir nosso gasto mensal com alimentação e garantir recursos para realizar outros programas”, evidencia.

Merendeira da Escola Municipal Presidente Kennedy, localizada no bairro da Aurora, Regina Lima aprovou o curso promovido pela prefeitura. “É um momento para a gente tirar dúvidas e debater com os profissionais para aprender como melhor fazer nosso trabalho. Ou seja, posso dizer que é uma grande iniciativa para fortalecer e reciclar nossos conhecimentos profissionais”, destaca a funcionária.