Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista aprova maior investimento na área do Meio Ambiente

Meio Ambiente | 04/11/2024

Paulista aprova maior investimento na área do Meio Ambiente

Recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente garante controle, fiscalização e recuperação ambiental do Município

Compartilhe esta notícia:



O município do Paulista dá um grande passo para fortalecer ainda mais a defesa ao meio ambiente. Em reunião realizada em outubro deste ano foi aprovado a utilização para o uso de recursos do maior plano de investimentos no tocante a área ambiental da cidade com a aprovação do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA).


O Fundo Municipal do Meio Ambiente tem uma missão clara: apoiar planos, programas, projetos e pesquisas para melhorar o meio ambiente. Com isso, busca garantir o uso racional e sustentável dos recursos naturais, investindo em ações de controle, fiscalização e recuperação ambiental para manter e melhorar a qualidade do meio ambiente na cidade do Paulista.


O FMMA é uma unidade financeira e autônoma que faz parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). “A aprovação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, representa um marco para a nossa cidade, tendo em vista que os recursos destinados ao meio ambiente serão devidamente aplicados para a área ambiental", comemora Silvio Batista, secretário executivo de Meio Ambiente do Paulista. O aporte aprovado é da utilização de mais de R$ 5.000.000,00 ( cinco milhões de Reais) do FMMA para estruturar o órgão ambiental em seu licenciamento, fiscalização e fortalecer projetos importantes para a cidade.


Com esses novos recursos, será possível fortalecer o sistema de licenciamento ambiental, construir um Centro de Educação e Conservação para as Tartarugas Marinhas, estruturar o Centro de Triagem Veterinário, promover a Educação Ambiental Municipal, desenvolver o Viveiro Florestal e apoiar projetos socioambientais de organizações da sociedade civil, como ONGs e associações.





Fotos: Cortesia


Imagens:

Compartilhe: