PAULISTA > Notícias > Programa de gênero do Paulista vai espelhar ações da Prefeitura de Garanhuns

Direitos e Saúde da Mulher | 13/07/2015

Programa de gênero do Paulista vai espelhar ações da Prefeitura de Garanhuns

O programa Gênero e Educação, desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista, servirá de orientação para iniciativas de prevenção à violência contra a mulher da Prefeitura de Garanhuns. Nesta quinta-feira (16.07), a gestora da pasta em Paulista, Bianca Pinho Alves, vai estar na cidade do Agreste pernambucano para detalhar e repassar informações sobre as características e o funcionamento do programa.

A iniciativa funciona em duas frentes. Numa delas os professores da rede municipal do Paulista são capacitados para aplicar a política de gênero nas atividades pedagógicas em sala de aula. O outro braço do programa envolve o projeto Maria da Penha vai às Escolas. O Gênero e Educação, idealizado pelo município do Paulista, foi finalista de um concurso do Banco Mundial, em 2014.