PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista encerra curso para educadores e funcionários de casas de acolhimento

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 04/07/2024

Capacitação contou com parceria do MPPE e FACIG

Os cursos de Acolhimento Institucional e Saúde Emocional, ministrados pela Faculdade de Igarassu (FACIG) e a UNIETEC, oferecidos aos funcionários da Casa de Acolhimento Vó Raimunda Leonor Nunes, localizada no Janga, em Paulista, foram finalizados nesta quinta-feira (04.07). A formação aconteceu no Auditório do Ministério Público de Pernambuco, no Centro do Paulista.

Os cursos foram fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista, através da articulações desenvolvidas pelo Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Dr. Jonatas Barbosa, pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que cedeu o espaço para realização das capacitações e as instituições de ensino UNIETEC e a Faculdade de Igarassu (FACIG), tendo como objetivo capacitar todos os colaboradores da instituição. Foram dias de muito aprendizado. “Tô saindo daqui satisfeita. Geralmente a gente tem capacitações voltadas para os acolhidos, mas esse foi completo com momentos para os acolhidos e outros voltados para nós cuidadores”, disse Maria José Santana, cuidadora e educadora. O curso deixa um saldo positivo e ganho para os participantes. “A partir do envolvimento deles com os valores em se ter uma mente sã em um corpo são, eles vão se aprimorar para se cuidar para assim melhor cuidar do outro para que possam desenvolver no acolhido potenciais para a sua vida e que melhor apliquem as teorias aqui desenvolvidas na sua própria vida e como também naqueles que eles cuidam”, explicou, o professor Luciomário Soares, da UNIETEC e FACIG.