PAULISTA > Notícias > Clube Municipal do Nobre oferece atividades físicas para pessoas que possuem recomendações médicas

Saúde | 10/07/2015

Pessoas que precisam praticar atividades físicas devido a recomendações médicas e residem no Paulista podem procurar o Clube Municipal do Nobre. O espaço, que conta com piscina, quadra poliesportiva e pista de cooper, oferece atividades voltadas ao público que possui doenças respiratórias, complicações cardiovasculares ou problemas de ordem neurológica ou genética, como a Síndrome de Down.

O clube disponibiliza diversas turmas de natação e hidroginástica. As atividades são recomendadas para quem apresenta inflamações como artrose e artrite, ou doenças como asma, cansaço e hipertensão. O espaço também dispõe de uma turma de natação direcionada a deficientes visuais e pessoas que apresentam limitações na mobilidade ou na coordenação motora.

Com a finalidade de prevenir doenças crônicas e degenerativas durante a terceira idade, a Prefeitura do Paulista também instalou no clube um polo do Programa Saúde em Movimento. A iniciativa busca estimular os idosos a controlar o nível de pressão arterial e das taxas de glicose e gordura, além de prevenir a ocorrência de comprometimento na estrutura óssea.

Os interessados podem realizar suas inscrições no Clube Municipal do Nobre de segunda a sexta, das 8 às 17h. O espaço funciona na Rua do Nobre, s/n, no bairro de mesmo nome. Para garantir o procedimento, é necessário que a pessoa esteja munida de três fotos 3x4 e cópias do RG e do comprovante de residência.