PAULISTA > Notícias > Secretário de Educação visita Perpart para viabilizar a construção de creches e quadras esportivas

Educação | 10/07/2015

Na pauta da reunião estava a cessão de longa duração de terrenos do estado para serem usados pelo município para construção de creches e quadras. Essa é uma exigência do Ministério da Educação (MEC), como explica o secretário. “Para convênios com o MEC só é possível conseguir liberação de recursos para imóveis próprios do município ou com termo de cessão de longa duração, que é o que estamos viabilizando junto à Perpart", informou.

Ao todo, foi solicitada pela Prefeitura do Paulista a cessão de cinco terrenos que serão destinados para a construção de duas quadras esportivas e três creches. Destes, dois processos já estão bem adiantados e devem ser finalizados até o final deste mês, quando o prefeito Junior Matuto assinará a ordem de serviço para a construção de uma creche e uma quadra esportiva.

Segundo Marcelo Barros, a Perpart tem todo o interesse em ajudar o município nesses projetos de Educação. “Esse encontro foi bastante positivo. Quero dizer que a Perpart tentará agilizar de forma mais célere possível a cessão desses terrenos para contribuir com o desenvolvimento da Educação em Paulista”, comentou.

Também acompanharam a reunião o secretário-executivo de Infraestrutura do Paulista, Ricardo Góes; a gerente de patrimônio da Secretaria de Educação, Alice Maria de Lira, o superintendente da Secretaria de assuntos Jurídicos Carlos Frederico Lima e membros da diretoria da Perpart.