PAULISTA > Notícias > Gestão Municipal realiza São João em Residências Terapêuticas do Paulista

Saúde | 20/06/2024

Gestão Municipal realiza São João em Residências Terapêuticas do Paulista

Moradores e familiares se divertiram ao som de muita música

Ao som do forró e comida junina, os usuários da Residência Terapêutica 1, localizada no bairro de Jardim Paulista Baixo participaram, nesta quinta-feira (20), de uma animada festa junina. Os familiares das pessoas assistidas pela unidade também compareceram ao evento.

A ação promovida pela Secretaria de Saúde do Paulista, através da Superintendência de Atenção Especializada, iniciou os festejos na última terça-feira (18), na Residência Terapêutica 2, no Janga. “Geralmente realizamos uma festa única com as três Residências, mas esse ano fizemos separadas. Eles se divertem muito e o cardápio é servido de acordo com o gosto de cada um e até a escolha das músicas foi deles. Essa é uma forma de resgatar as raízes deles também e com isso eles relembram o passado, confraternizando com os familiares e os funcionários que os acompanham no dia a dia”, destacou a coordenadora de Saúde Mental do Paulista, Conceição Silva.

A Superintendência de Atenção Especializada oferece todo o suporte, juntamente com os cuidadores e técnicos em enfermagem que atuam dia e noite, garantindo aos espaços de moradia um convívio social, reabilitação psicossocial e o resgate de cidadania, promovendo os laços afetivos e a reconstrução das referências familiares. “Esse trabalho também foi feito com a colaboração da cuidadora Bibiana Lima, da diretora de saúde mental, Renata Soares, e toda a equipe da Superintendência”, agradeceu Conceição Silva.

Nesta sexta-feira (21.06), é a vez dos usuários e familiares da Residência Terapêutica 3, em Pau Amarelo, festejarem o São João.