PAULISTA > Notícias > Defesa Civil do Paulista inicia vistoria em prédios públicos para acolhimento de vítimas das chuvas

Defesa Civil | 19/06/2024

O Centro de Convivência e Cidadania do Conjunto Beira Mar foi um dos locais visitados

A Secretaria Executiva de Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, iniciou nesta quarta-feira (19.06), as vistorias em locais para acolhimentos de possíveis vítimas das chuvas.

O Centro de Convivência e Cidadania do Conjunto Beira Mar, no Janga, recebeu uma visita técnica da Defesa Civil do município e passou por uma avaliação para, possivelmente, servir como casa de acolhimento às famílias, em caso de necessidade devido às chuvas. “O local tem que ter uma estrutura adequada, como banheiros, cozinha, refeitório, ou seja, um ambiente que esteja adequado para fazer o acolhimento das famílias que realmente precisem", pontuou a secretária executiva de Defesa Civil do Paulista, engenheira Cíntia Silva.

A Defesa Civil deverá ser acionada em caso de rachaduras; trincas ou fissuras em muros, paredes de casa ou do prédio, caso sejam notadas; deformações nas estruturas, como lajes, vigas, paredes ou pilares. O órgão deve ser acionado também em caso de inundações, grandes alagamentos, deslizamentos em barreiras e acidentes com vítimas, desabrigados ou desalojados.

A orientação do órgão é de que, em caso de necessidade, a população entre em contato através do Disque 153 e do número de WhatsApp (81) 99784-0270.