PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista oferece curso de Primeiros Socorros para pessoas que vão atuar nos festejos juninos

Saúde | 14/06/2024

Iniciativa garante certificado para os participantes

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, ministrará três dias de curso de reanimação para comerciantes, guardas municipais e profissionais da Vigilância Sanitária, Atenção Especializada e das policlínicas, que vão trabalhar nos festejos juninos da cidade. A iniciativa visa preparar os profissionais para estabilizar o quadro da vítima até que os médicos socorristas possam prestar atendimento especializado. O conteúdo versará acerca de massagem cardiovascular e procedimentos em casos de engasgos.

Com duração de três horas, o curso acontece entre os dias 17,18 e 19 de junho. Na segunda-feira (17) a abertura será no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, e nos dias 18 e 19, no auditório da FASUP, no Janga.

Os interessados poderão escolher entre os horários: 13h às 16h  ou 16h30 às 19h30. A Secretaria de Saúde pensou em três momentos para dar oportunidade da pessoa escolher o dia e horário mais viáveis para participar.

Foto: Reprodução / Internet