PAULISTA > Notícias > Evento vai aprovar o Projeto de Regularização Fundiária em Fragoso, Paulista

Projetos Especiais | 13/06/2024

Evento vai aprovar o Projeto de Regularização Fundiária em Fragoso, Paulista

Objetivo é a concessão da titularidade de imóveis

Um evento para promover cidadania e dignidade à população. É o que vai ser o ato de apresentação e aprovação do Projeto de Regularização Fundiária do Núcleo Urbano Informal Consolidado (Nuic), que acontecerá no próximo dia 21, às 16h, na Igreja Batista Moriá, em Fragoso (Setor B).

Uma vez aprovado, o projeto abre caminho para a Prefeitura do Paulista realizar uma série de ações na área de infraestrutura, bem como para a concessão da titularidade do imóvel, mediante o projeto Morada do Povo, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e cartórios.

De acordo com o coordenador geral de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Luiz Cosme, a iniciativa “significa colocar a comunidade no mapa do município, no momento em que dá base legal para a realização de intervenções”, disse.

Na atual gestão já foram regularizados cerca de 11 mil imóveis, dos quais 930 titulados e 280 com as escrituras entregues. As comunidades beneficiadas são: Nossa Senhora de Fátima (Jardim Maranguape), Beira Mar, Vale da Paz, Cidade Jardim, Nobre e Fragoso. “Tais números colocam o prefeito Yves Ribeiro como o maior reformador urbano da história de Paulista, conclui Luiz Cosme.

Foto: Gerson Albuquerque