PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista está ampliando a oferta do exame de mamografia para a saúde da mulher.

Direitos e Saúde da Mulher | 10/06/2024

Serviços estão previstos para as USFs Nossa Prata e São Pedro

A Secretaria Municipal de Saúde do Paulista, através da Superintendência de Atenção Básica, prevê, neste mês de junho, atendimentos de mamografia nas USFs de Nossa Prata, em Maranguape II, nesta quinta-feira (13), e São Pedro, no Janga, na quinta-feira (20.06), das 8h às 12h e das 13h às 15h.

O Programa “Amigo do Peito”, também conhecido como mamamóvel, ofertará 80 exames em cada localidade. Podem participar mulheres de 50 a 69 anos de idade.

É necessário estar com o cartão SUS, comprovante de residência e documento de identidade em mãos.

A mamografia é essencial para prevenir e detectar a existência de anomalias, como câncer, ainda na fase inicial da doença, possibilitando um melhor tratamento.