PAULISTA > Notícias > Agentes Comunitários de Saúde do Paulista passam por capacitação para o uso de tablet

Saúde | 22/05/2024

Qualificação está sendo feita nas unidades da Rede Municipal

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ligados à Superintendência de Atenção Básica do Paulista estão participando de treinamento para o manuseio de tablets. Nesta quarta-feira (22), a capacitação aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Quirino Ribeiro, em Pau Amarelo. Os ACS receberam orientações para dar celeridade ao desempenho de suas funções e no envio de dados para a Saúde Municipal e o Ministério da Saúde.

O objetivo é qualificar os ACS para realizar o cadastro Online das pessoas, que eles atendem nas suas respectivas áreas de atuação. As informações coletadas seguem direto para a base de dados do Ministério da Saúde via On-Line. “Após a Oficina oferecida no Centro Administrativo do Paulista, agora estamos visitando as equipes individualmente. A finalidade é sanar todas as dúvidas e organizar as microáreas para que eles possam trabalhar com mais facilidade e agilidade para sincronizar os nossos dados com os do Ministério da Saúde”,  explicou o gerente de Produção da Atenção Básica do Paulista, Luiz Carlos Neto.

A ACS Clemanzi Clementina da Silva coleta os dados nas proximidades da Unidade de Saúde da Família (USF) Quirino Ribeiro, em Pau Amarelo, e achou válida a iniciativa de ter um esclarecimento sobre a coleta das informações perto de casa e do trabalho. “Muito boa essa explicação, pois lá na Oficina, no Centro Administrativo, a gente ainda saiu com algumas dúvidas e aqui todas elas foram esclarecidas”, comemorou a ACS.

Nesta quinta-feira (23/05) será a vez dos Agentes Comunitários de Saúde da USF Clayse Maria, em Arthur Lundgren 2 Baixo, passarem pela capacitação.

Fotos: Geraldo Moreira