PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista alerta população que é ilegal a cobrança de taxas para inclusão no Cadastro Único

Políticas Sociais | 22/05/2024

Casos devem ser denunciados

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista emitiu um alerta à população sobre a possível cobrança indevida por serviços prestados pela Assistência Social. O órgão municipal reforça que todos os atendimentos, incluindo atualizações e inserções no Cadastro Único (CadÚnico), são oferecidos sem qualquer taxa. O comunicado adverte os cidadãos a considerarem qualquer tentativa de cobrança como um golpe e orienta a denunciarem a prática à Ouvidoria Municipal, através dos telefones para ligações e mensagens do WhatsApp: (81) 99528-7296 e (81) 99539-4748.

A medida visa proteger o público contra atividades fraudulentas que possam comprometer o acesso aos benefícios sociais essenciais. Para acessar os serviços oferecidos pela Assistência Social no município, os cidadãos podem se dirigir aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), bem como ao Centro de Convivência e Cidadania Conjunto Beira Mar, localizado no Janga, e à sede da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, situada no Centro Administrativo, na Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, no bairro de Maranguape I.