PAULISTA > Notícias > Magníficos encerra Paulistar 2015 e leva o público ao delírio com repertório de sucessos

Cultura | 25/06/2015

Ao som do hit “A preferida do Brasil”, a Banda Magníficos abriu o último show do Paulistar 2015, evento promovido pela Prefeitura do Paulista, com apoio da Empetur. O público animado cantou a plenos pulmões clássicos como “Me Usa” e “Verdadeiro Amor”, além do novo sucesso do grupo de forró “Espaços e Vazios”. Os cantores Samia Maia, Adma Andrade e Neto não deram refresco a quem enfrentou a chuva e saiu de casa com vontade de curtir o fim dos festejos juninos do Paulista na noite desta quarta-feira (24.06), Dia de São João.

Morador de Olinda, o porteiro Sérgio Marques, 43 anos, aproveitou a programação do Paulistar 2015 para dançar muito forró na Praça João Pessoa, Centro do Paulista. Ele esteve na abertura dos festejos, no dia 18, e no encerramento da festa. “Muito mais organizado do que em outros anos. A programação também foi muito boa e eu indico para que outras pessoas passem o São João em Paulista”, comentou ele que já acompanhou os shows do Paulistar em outros anos.

Já o motorista Selmo Soares, 30 anos, foi ao pátio de eventos para “forrozar” com a esposa e elogiou a estrutura do Paulistar 2015. Segundo ele, oferecer um espaço coberto para o público ajudou a atrair as pessoas nos dias de chuva. “Vim no primeiro e no último dia, não tenho nada a reclamar. Tudo muito organizado, o espaço é bom, tem as barraquinhas de comida. Não presenciei nenhuma confusão, mas segurança nunca é demais”, ressaltou ele que mora no bairro de Pau Amarelo desde que nasceu.

A programação da última noite ainda contou com os artistas paulistenses Ana Alves e Eli Vieira, além da banda Bichinha Arrumada que sacudiu o público que lotou a praça onde o palco ficou montado nos cinco dias de festa (18, 19, 20, 23 e 24). Também se apresentaram no São João do Paulista nomes como Dorgival Dantas, Gatinha Manhosa, Mel com Terra, Forró Pegado, Banda Torpedo e Garota Safada. Responsável pela organização do evento, a Secretaria de Turismo e Cultura do Município estima que, no total, mais de 130 mil pessoas tenham aproveitado os shows do Paulistar 2015.

Satisfeito com o evento, o prefeito Junior Matuto disse que mais uma vez o São João do Paulista se consagra com um dos principais da Região Metropolitana do Recife. Para ele, oferecer uma programação diversificada e uma boa estrutura é o segredo para o sucesso do Paulistar 2015. Mais de 20 grupos musicais do cenário local, da região e do âmbito nacional fizeram parte da programação junina da cidade.

“Tivemos um público composto por pessoas de toda Paulista e de outras cidades, inclusive do interior do Estado. O balanço é positivo porque além daqueles que ficaram felizes com as atrações, conversamos com os comerciantes que disseram ter conseguido vender seus produtos o que ajuda na economia da própria cidade. Nem a chuva atrapalhou o sucesso dessa festa”, celebrou o gestor municipal.