PAULISTA > Notícias > Obras de novo trecho da duplicação da PE-01 entram na reta final

Infraestrutura | 17/05/2024

Obras de novo trecho da duplicação da PE-01 entram na reta final

Área fica entre o Forte de Pau Amarelo e a Rua Papa João Paulo I

A duplicação de mais uma fase da Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite (PE-01), em Paulista, caminha para conclusão. O trecho do lote 1, que fica entre a Padaria Delícias do Forte (pertinho da Rua Sebastião Amaral) e a Rua Papa João Paulo I, tem 2.760 metros de extensão. A obra já atingiu 2.180 metros, que vai da padaria até a Rua Avelinópolis, em Nossa Senhora do Ó. O trabalho está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O trabalho de alargamento da rodovia engloba pavimentação, instalação de drenagem, construção de calçadas e pontos de acessibilidade.

O lote 2 da duplicação partirá da Rua Papa João Paulo I até o entrocamento da PE-01 com a PE-22.

Somados os dois lotes, a via ganhará 4km de alargamento. O custo total da modernização da avenida gira em torno de R$ 16 milhões.

O corredor também será sinalizado e receberá nova iluminação pública.

"Essa é uma obra emblemática para Paulista. É uma intervenção fundamental para fortalecer o turismo na região das praias e dinamizar a mobilidade", destacou o prefeito Yves Ribeiro.

Fotos: Karlos Lima