PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista celebra parceria para oferecer cursos profissionalizantes

Ação integrada | 04/05/2024

Cursos são na modalidade Ensino a Distância (EAD)

A Prefeitura do Paulista anunciou uma parceria estratégica com a empresa Educatec Brasil para disponibilizar uma variedade de cursos profissionalizantes gratuitos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância (EAD), através do Programa Educa.Paulista. A iniciativa foi formalizada durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (03/05), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, no Centro da cidade.

De acordo com a empresa, os interessados poderão se inscrever, através do link: https://forms.gle/63EcrZzhEVZzbuWz8, em cursos como: Atendente de Farmácia, Contabilidade, Departamento Pessoal, Operador de Caixa, Telemarketing, Auxiliar de Creche, Cuidador de Idosos, Excel, Empreendedorismo, Marketing Pessoal, Almoxarifado e Inglês.

Os cursos serão destinados a jovens de 15 a 29 anos, residentes em Paulista. Os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Os inscritos receberão um cupom de gratuidade dos cursos.

Na sede do órgão  municipal, a reunião contou com a presença do secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Jurandir Bezerra Lins Filho, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes, do superintendente da Juventude, Raul Ribeiro, e representantes da Educatec Brasil.