PAULISTA > Notícias > Paulista inova no quesito segurança do Paulistar 2015

Segurança e Mobilidade | 18/06/2015

Paulista inova no quesito segurança do Paulistar 2015

Preocupado com a segurança das pessoas que vão brincar o Paulistar 2015, o prefeito Junior Matuto visitou nesta quinta-feira (18.06) o polo de animação da Praça João Pessoa, no Centro da cidade, para orientar os guardas municipais que vão atuar na base comunitária móvel durante os festejos juninos. O micro-ônibus, que é equipado com câmeras de vídeo, estará estacionado no acesso ao pátio de evento com a finalidade de monitoramento da chegada e dispersão do público.

O trabalho dentro da unidade móvel será realizado por quatro profissionais, sendo dois guardas municipais e outros dois policiais militares do 17º Batalhão da PM. A iniciativa, que é inovador na cidade, terá um papel fundamental durante as cinco noites da festa (18, 19, 20, 23 e 24/06) na prevenção aos casos de violência. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil.

“O São João é uma festa que reúne muita gente na Praça João Pessoa, em especial, as famílias. Por isso, montamos um esquema de segurança capaz de tornar o ambiente o mais seguro possível”, frisou o prefeito Junior Matuto. Na oportunidade, ele destacou ainda que o reforço do monitoramento com câmeras durante o Paulistar 2015 deve refletir também na redução dos índices de CVLI do Pacto Pela Vida.

APOIO – Além das câmeras, o esquema de segurança para os festejos juninos inclui rondas em motos e em viaturas da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil. Nesta quinta-feira (18), os veículos foram apresentados ao público, na Praça João Pessoa.