Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Prefeito assegura recursos da Integração para obras na bacia do Paratibe

Obras | 15/06/2015

Prefeito assegura recursos da Integração para obras na bacia do Paratibe

Compartilhe esta notícia:

Aproveitando a passagem do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, pelo Recife, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, não perdeu tempo e tratou de abordar o representante do Governo Federal sobre a liberação de recursos para as ações de macrodrenagem no município. Matuto está pleiteando a liberação do governo federal de um aporte financeiro de R$ 31 milhões – recurso que já está garantido e será empregado no desassoreamento da calha do Rio Paratibe e canal Sítio do Jorge, região leste do Paulista. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (15.06), no Palácio do Campo das Princesas, durante o anúncio de investimentos para as obras de convivência com a seca em Pernambuco.

Após a solenidade na sede do Governo do Estado, o prefeito participou de audiência pública na Assembleia Legislativa (Alepe), promovida pelo Movimento União pelo Nordeste. Coordenado pelos deputados Miguel Coelho (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD), o evento teve como objetivo apresentar um balanço dos investimentos do Ministério da Integração Nacional em Pernambuco. O trabalho foi conduzido pelo próprio titular da pasta, Gilberto Occhi.

Representando os prefeitos presentes à audiência pública, Junior Matuto destacou que o Ministério da Integração desde a época de Fernando Bezerra Coelho, enxerga Paulista com outros olhos. “Graças ao poder de execução da prefeitura, a União tem tratado o nosso município de forma diferenciada. Mostramos isso nas obras de contenção do avanço do mar, quando implantamos a técnica do bagwall nas praias de Pau Amarelo e Janga. Agora, vamos aguardar os técnicos do ministério, realizarem as adequações ao projeto para o ministro em breve vir a Paulista assinar a Ordem de Serviço, para podermos tocar as obras de macrodrenagem desta importante bacia”, frisou. 

 


Imagens:

Compartilhe: