PAULISTA > Notícias > População do Engenho Maranguape vai desfrutar de nova área de lazer e mercado revitalizado

Serviços Públicos | 10/06/2015

As obras de construção da praça do bairro do Engenho Maranguape seguem em ritmo acelerado. O espaço vai contar com campo de futebol de areia, quiosque de dominó, aparelhos para exercícios físicos, parque infantil e pista de cooper. A expectativa da Prefeitura do Paulista é de que a nova área de lazer e convivência fique pronta entre os próximos meses de setembro e outubro. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade.

Nesta quarta-feira (10.06), o titular da pasta, Jaime Domingos, vistoriou o trabalho. “Estou muito satisfeito com o andamento das obras aqui no Engenho Maranguape. Esperamos, inclusive, entregar o equipamento público antes do tempo previsto. Essa ação faz parte de um grande esforço da gestão que visa criar áreas de lazer e convivência em diversas localidades do município, como já fizemos em Maranguape II e no Centro”, frisou.

Atualmente, 15 profissionais estão envolvidos nas atividades. Proprietária de um ponto comercial em frente ao canteiro de obras, dona Maria Lourenço, também conhecida por Bilia, está satisfeita com o trabalho da prefeitura. “Moro na Rua das Andradas há 38 anos e nunca vi uma gestão se preocupar com essa área aqui. Acho que a praça vai ser muito boa pra nossa comunidade”, disse.

Além da construção da praça, a prefeitura também está realizando a requalificação do mercado público do bairro, que fica em frente ao espaço onde vai funcionar a nova área de lazer. O telhado e os banheiros do centro comercial já estão recebendo os cuidados da Secretaria de Serviços Públicos. A intervenção também inclui outros reparos e pintura do centro comercial.