PAULISTA > Notícias > Paulista participa de encontro na Geres sobre enfrentamento às arboviroses

Saúde | 28/11/2023

Paulista participa de encontro na Geres sobre enfrentamento às arboviroses

Evento marcou o restabelecimento do Comitê Regional de Mobilização Social para o Controle da Dengue

Profissionais dos municípios vinculados à I Gerência Regional de Saúde do Estado participaram, nesta terça-feira (28.11), de uma reunião acerca das estratégias contra o mosquito Aedes aegypti. O encontro, realizado no Recife, marcou a retomada das atividades do Comitê Regional de Mobilização Social para o Controle da Dengue.  O município do Paulista foi representado pela médica veterinária e diretora de Vigilância Ambiental, Sílvia Vasco.

O comitê  foi instituído através da Portaria SES/PE N°542/12, e que estava suspenso desde a pandemia da Covid-19.

O objetivo do comitê é contribuir com o controle das Arboviroses no Estado, discutindo aspectos relativos ao planejamento e execução de ações de prevenção e controle das doenças provocadas pelo Aedes aegypti, dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde -SUS.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista