Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Décima edição do Programa Prefeitura nas Comunidades atende moradores do Alto do Bigode, em Paulista

Ação integrada | 28/11/2023

Décima edição do Programa Prefeitura nas Comunidades atende moradores do Alto do Bigode, em Paulista

Saúde, assistência social e orientações jurídicas são algumas das atividades

Compartilhe esta notícia:

A Arena Campestre, na Rua Sete de Setembro, na comunidade Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão, receberá o próximo mutirão de serviços do Programa Prefeitura nas Comunidades. A ação ocorrerá, nesta sexta-feira (1.°/12), das 9h às 16h. A população contará com atividades nas áreas de saúde, social, assistência jurídica, entre outras.


Durante a décima edição do programa, os moradores terão acesso a abertura de crédito para pequenos empresários em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). Serão ofertados ainda testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico, exame citológico, auriculoterapia e orientações sobre saúde bucal.


O mutirão disponibilizará vacinação de rotina, contra a Covid-19 e influenza, e ainda, antirrábica animal e atendimento clínico veterinário.


A iniciativa contará ainda com feira orgânica, emissão de Carteira de Identidade, orientações acerca de acordos judiciais, Cadastro Único, atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Neoenergia (Celpe), expedição da segunda via gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão da Carteira do Autista, Carteira do Idoso e Carteira de Identidade, e Cadastro Único.


Através de parcerias, haverá corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, sobrancelha e atendimento oftalmológico.


Assim como em edições anteriores, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), estará com inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável e desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento, tudo de forma gratuita.


Para as famílias interessadas em realizar o reconhecimento de paternidade, é necessário preencher o formulário disponível nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nos Conselhos Tutelares da cidade, no Centro de Conciliação e Cidadania (CEJUSC), na Câmara de Conciliação do Centro Universitário, Uninassau de Paulista e no ônibus da Justiça Itinerante, que estará presente na ação integrada.



Foto: Divulgação/Prefeitura


Imagens:

Compartilhe: