PAULISTA > Notícias > 1° Festival Massapê tem o apoio da Prefeitura de Paulista

Cultura | 25/11/2023

1° Festival Massapê tem o apoio da Prefeitura de Paulista

Evento vai acontecer no recém-criado Espaço Cultural Zeca do Rolete, no Tururu, Janga

A partir das 15h deste sábado (25.11), vai acontecer, na comunidade do Tururu, no bairro do Janga, o 1°Festival Zeca do Rolete Massapê, O Mestre do Coco de Roda, que propõe valorizar e promover a cultura popular no município. Evento será no recém-criado Espaço Cultural Zeca do Rolete.

A Prefeitura de Paulista é parceira da iniciativa, que, através da Secretaria Executiva de Cultura, vem atuando no sentido de fortalecer e fomentar a cultura de raiz, em suas diversas linguagens.

"Zeca do Rolete é uma figura icônica da cultura popular do Nordeste brasileiro. Ele contribui muito para preservar a memória dos folguedos populares, como o pastoril e o coco de roda. É uma referência da música negra no país", destacou o secretário executivo de Cultura, Rubens Conde. Ele acrescenta ainda que a criação do Espaço Cultural Zeca do Rolete, onde vai acontecer o festival, já pode ser considerada um dos acontecimentos culturais mais expressivos dos últimos anos na cidade. "Zeca é história viva da nossa identidade cultural, portanto, já merecia um ponto de cultura para chamar de seu", afirmou o secretário.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista