PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista participam de palestra com Gabriel o Pensador

Educação | 03/06/2015

Alunos do Paulista participam de palestra com Gabriel o Pensador

Após conhecer um pouco mais sobre as maneiras de se proteger e Alunos do Paulista participam de palestra com Gabriel o Pensador. Cerca de 180 alunos da rede municipal de ensino tiveram uma aula diferente, na tarde desta terça-feira (02), no Centro de Convenções, em Olinda. Os estudantes acompanharam uma palestra sobre protagonismo juvenil, com o rapper Gabriel o Pensador. O evento também contou com a apresentação, sobre crimes de internet, ministrada por Giovanni Santoro, Chefe de Comunicação Social da Polícia Federal e uma com a apresentação do cordelista Edgar Diniz.

Após conhecer um pouco mais sobre as maneiras de se proteger e denunciar crimes de internet, os jovens receberam com entusiasmo Gabriel Pensador, que debateu o tema “Como o jovem pode ser protagonista da sua própria história”. Participaram da atividade estudantes das escolas Carlos Wilson, Gelda Amorim e Miguel Arraes. “Espero que eu consiga com minha presença inspirar esses jovens, para que eles consigam expressar cada vez mais seu protagonismo",comentou Gabriel.

Segundo o secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior, a palestra proporciona um aprendizado diferente aos estudantes. “Estamos intensificando as atividades extraclasse para que o aluno fora da sala de aula tenha um aprendizado maior. Esta é uma aula espetáculo que envolve temas importantes para a juventude, como protagonismo juvenil e o cuidado com os crimes da internet”, explicou.

Ivanildo de Santana, professor de história da Escola Miguel Arraes elogiou a iniciativa do evento. “Isso vai trazer enriquecimento pra essa juventude que está começando  a vida agora, com essa empolgação toda, com certeza será uma palestra e tanto. Nossos professores trabalham com algumas músicas dele nas aulas e ajuda muito o aprendizado”, disse. Já Renan Gabriel de Carvalho, 13 anos, aluno da Escola Miguel Arrais falou sobre sua admiração sobre Gabriel o pensador. “Ele é um compositor legal, um pensador e um filósofo também. Gosto muito dele”, comentou.

O Pensador - Gabriel é cantor, compositor, escritor, e ainda mantém projetos culturais e educativos. Entre seus projetos, estão o ‘Pensador Futebol’, para jovens que desejam se tornar jogadores profissionais, e o ‘Pensando Junto’, para crianças carentes da Rocinha, no Rio de Janeiro.