PAULISTA > Notícias > Caps Tereza Noronha, em Paulista, vai apresentar a Mostra Povoada na UFPE

Educação | 30/11/-0001

Caps Tereza Noronha, em Paulista, vai apresentar a Mostra Povoada na UFPE

Vídeo-documentário fala de usuários da entidade que estão em processo de reabilitação

O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Tereza Noronha, situado no Janga, em Paulista, vai apresentar a “Mostra Povoada” no Cine Debate da Semana da Consciência Negra do Grupo de Estudos em Pesquisa em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (GEPAR). O bate-papo acontecerá nesta quinta-feira (16.11), às 14h30, na Universidade Federal de Pernambuco, no Hall do Centro de Educação.

A Mostra Povoada é um vídeo-documentário das pessoas que estão caminhando em seu processo de reabilitação. Ele traz poesias, fotografias, textos e depoimentos feitos pelos usuários, onde colaboraram de forma significativa para ajudar internamente e externamente durante o processo de ressocialização e reabilitação.

“A mostra Povoada faz parte do trabalho de mestrado/UPE da servidora Laís Guedes e esse convite do GEPAR/ UFPE é extremamente significativo, pois possibilita uma mudança de paradigma de pessoas que foram excluídas socialmente e/ou objetos de estudos em pesquisas e agora vão para universidade como autores, protagonistas”, afirma a gerente do CAPS Tereza Noronha, Clara Fláuxi.

Cerca de 20 usuários, juntamente com a equipe do Caps, estarão presentes para conduzir o evento.

Fotos: Divulgação/Prefeitura do Paulista