PAULISTA > Notícias > Representantes de Paulista participam do Encontro Estadual de Sistema Socioeducativo

Políticas Sociais | 08/11/2023

No evento foi debatida a importância de se garantir a efetividade da Lei do Sistema Nacional das Medidas Socioeducativas

Na última terça-feira (07.11), representantes da Prefeitura do Paulista participaram do Encontro Estadual do Sistema Socioeducativo. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado, aconteceu no auditório do Banco Central do Brasil, no bairro de Santo Amaro, Recife. A temática do evento foi sobre a escolarização para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

O objetivo foi realizar uma troca de conhecimento e alinhamento entre os municípios e o estado, assim como unir esforços e estabelecer estratégias para garantir o que está proposto no Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas (SINASE).

“O encontro foi mais um marco para os municípios, onde foi discutida a importância de se garantir a efetivação integral da Lei do Sistema Nacional das Medidas Socioeducativas, através da intersetorialidade das políticas públicas municipais e estaduais”, afirma a superintendente da Proteção Social Especial, Laura Moura Buarque.

Paulista foi representada por órgãos e entidades como a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos (Diretoria de Medida Socioeducativa, CREAS Praias e CREAS Centro) e do Centro Especializado em Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Doméstica (CAVIDA).

Fotos: Divulgação/Prefeitura do Paulista