Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Jornada de Empreendedorismo de Paulista aborda os desafios de como ser competitivo no mercado e de como vender no Instagram

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 25/10/2023

Jornada de Empreendedorismo de Paulista aborda os desafios de como ser competitivo no mercado e de como vender no Instagram

Informações de como entender as oportunidades e construir um plano de ação na internet de forma eficiente foram ministradas pelos consultores para os presentes

Compartilhe esta notícia:


Com o objetivo de estimular o conhecimento para os empresários do município, a Jornada de Empreendedorismo de Paulista abordou os desafios de como ser competitivo no mercado e de como vender no Instagram. Informações de como entender as oportunidades e construir um plano de ação na internet de forma eficiente foram ministradas pelos consultores para os presentes.


Para a artesã de crochê, Maria das Dores, de 52 anos e moradora de Abreu e Lima, participar de um momento como esse é de suma importância. “Ao saber pelo site da Prefeitura de Paulista, fiz minha inscrição. É bom ter esses conhecimentos e de graça. Vim de Abreu para Paulista porque aqui tem essa oportunidade. Saio daqui com mais informações úteis para colocar em prática em meu negócio. A Prefeitura daqui está de parabéns pela iniciativa que ajuda a todos os empreendedores da região”, frisou a empresária.


“Como empreendedor tenho que me reciclar e neste momento em especial adquirir informações muito relevantes para incrementar as vendas em meu negócio. Vou dar um impulso à página do meu Instagram e assim dobrar minha clientela. A Prefeitura de Paulista está de parabéns no sentido de divulgar essa ação e de apoiá-la, obrigado”, ressaltou o comerciante de alimentos e refeições, José Zenildo, de 56 anos, do bairro de Arthur Lundgren I, Paulista.


“Estamos aqui mostrando como os empreendedores podem vender melhor e com mais eficiência pelo Instagram. Eles tem que entender como funciona o algoritmo da plataforma e assim definir o público de interesse do produto que irão comercializar. Além disso, como empresários eles devem realizar o impulsionamento da marca deles na plataforma para que cada vez mais pessoas conheçam o que comercializam e possam crescer e atender a mais clientes. O empreendedor tem que fazer o bant marketing (olhar como os concorrentes fazem na plataforma e assim pensar de que modo ele pode fazer melhor, com mais criatividade para suprir as deficiências que os concorrentes têm perante os clientes desse nicho de mercado escolhido). A mensagem que damos aos empreendedores de Paulista é que aproveitem o crescimento da cidade, que procurem parcerias eficientes, que se profissionalizem e se aperfeiçoem em momentos como este. Tem que se dedicar para atrair os melhores resultados”, afirmou a consultora do Sebrae. Roberta Guerra.


No mesmo sentido, o consultor do Sebrae, Roberval Andrade, o objetivo final do trabalho realizado é de fazer com que as pessoas que desejem, empreendam com responsabilidade e conhecimentos que os levem ao sucesso. 


“Quanto mais se empreende em um município, mais se diversifica sua economia e a arrecadação aumenta. Isso é bom para geração de empregos. Além disso, para quem quer ser empresário o importante deve ser fazer o que ele quer e gosta, fazê-lo bem e com criatividade e inovação, se empreender apenas pelo interesse de ganhar dinheiro rápido o mesmo não terá sucesso. O empreendedor tem que pesquisar o que existe em seu bairro e em sua cidade e criar alternativas diferentes e eficientes que levem alegria e satisfação aos seus futuros clientes. Paulista está de parabéns por apoiar a iniciativa, aproveitando o momento  de crescimento econômico que o município atravessa e que atualmente a coloca como a Capital do Litoral Norte”, disse o representante do Sebrae.

.



Imagens:

Compartilhe: