Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, artistas e agentes culturais direcionam os recursos que serão aplicados pela Lei Paulo Gustavo

Cultura | 18/10/2023

Em Paulista, artistas e agentes culturais direcionam os recursos que serão aplicados pela Lei Paulo Gustavo

Próximo passo será a elaboração dos editais

Compartilhe esta notícia:

Fazedores de Cultura do Paulista e a Gestão Municipal se reuniram, na terça-feira (17.10), no auditório da Fasup, no bairro do Janga, para avançar na agenda de implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG) no município. Desta vez, o objetivo foi para direcionar os recursos que serão aplicados no fomento da cultura no município, de acordo com o tipo de projeto.

De forma democrática, os participantes estipularam os valores que serão destinados a projetos audiovisuais e demais áreas da cultura, compreendendo os artigos 6º e 8º da lei. Na ocasião, o consultor da Fundação Apolônio Salles-Fadurpe, Roberto Vasconcelos, esclareceu dúvidas dos participantes sobre a aplicação da LPG. Concluída essa etapa, o próximo passo será a construção dos editais.

Foram destinados inicialmente a Paulista cerca de R$ 2,6 milhões para serem aplicados em projetos audiovisuais e demais áreas da cultura. A área do audiovisual, por conta da origem da fonte de recursos, ficou com 70% do montante.

"A etapa agora tem como objetivo principal dar publicidade à LPG e promover capacitação para os agentes culturais e integrantes da Secretaria Executiva de Cultura, durante um período de 30 dias. Depois seguem as demais fases, que envolvem a construção e publicação de editais", explicou o secretário de Cultura, Rubens Conde.

Para ele, “o Brasil vive um momento ímpar de democratização do acesso à cultura. Não podemos perder essa oportunidade de fortalecer e fomentar a cultura local", concluiu.

Foto: Karlos Lima


Imagens:

Compartilhe: