PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista participa de reunião do Núcleo Estadual de Prevenção Social

Políticas Sociais | 11/10/2023

Evento contou com uma roda de diálogo que abordou os benefícios das ações integradas em rede

Em Paulista, foi realizada nesta terça-feira (10.10), uma reunião do Núcleo Estadual de Prevenção Social, na Escola Estadual Arnaldo Carneiro Leão, localizada em Maranguape I. O evento contou com uma roda de diálogo que abordou os benefícios das ações integradas em rede para a prevenção da violência, juntamente com encaminhamentos para lidar com essas questões.

Durante a reunião, o secretário executivo de Políticas Sobre Drogas, Tulio Patriota, enfatizou a importância da colaboração entre os órgãos da sociedade civil, municipal, estadual e federal. Ele ressaltou que essa colaboração é essencial na busca por uma cultura de paz em Paulista.

"Estamos empenhados em estabelecer uma rede contínua de ações que promova uma convivência pacífica e que contribua para a redução do consumo de álcool e outras drogas, que muitas vezes servem como porta de entrada para a marginalização social", finalizou o secretário.

O evento contou com representantes da sociedade civil, do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (17º BPM), Polícia Civil, Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos; Secretaria de Saúde e do diretor geral do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus/Paulista, George Alberto.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista