PAULISTA > Notícias > Paulista participa de reuniões e atividades no Comitê Paralímpico

Políticas Sociais | 25/09/2023

Paulista participa de reuniões e atividades no Comitê Paralímpico

No dia 22 de setembro se comemora o dia Nacional do Atleta Paralímpico

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, através da Diretoria da Pessoa com Deficiência, participou de várias atividades como rodas de conversas, reuniões e do Campeonato de Futebol de Cegos da Série A, no Comitê Paralímpico, localizado no Estado de São Paulo, entre os dias 10 e 17 de setembro.

As atividades aconteceram em alusão ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 de setembro. Na ocasião, a Prefeitura de Paulista homenageou os deficientes que lutam diariamente contra as barreiras do preconceito e praticam atividades desportivas. A iniciativa teve o intuito também de ressaltar que não existem obstáculos para quem tem vontade de praticar atividades esportivas, e que elas reabilitam, ressocializam e proporcionam autonomia e independência.

Para além desta data, a prefeitura vem promovendo, no decorrer do ano, ações paradesportivas, apoiando o futebol para cegos e o basquete de cadeira de rodas, com treinamentos e jogos no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no Nobre. As equipes do município disputam os campeonatos regionais e nacionais, representando Paulista com muita dedicação.

Fotos; Divulgação/Prefeitura de Paulista