Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 22/09/2023
Nova operação da Bokus em Pernambuco será instalada em Paulista
Empresa que produz pipocas e salgadinhos pretende investir aproximadamente R$ 20 milhões e gerar cerca de 200 empregos diretos na cidade
Compartilhe esta notícia:
Por causa do excelente ambiente de negócios e o crescimento que o município de Paulista apresenta, a Nippon Indústria e Comércio, conhecida como (BOKUS) pretende abrir sua primeira operação na cidade. A empresa, que produz pipocas e salgadinhos, pretende investir aproximadamente R$ 20 milhões e gerar cerca de 200 empregos diretos no município.
As informações foram prestadas nesta sexta-feira (22.09), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, no centro da cidade. Na ocasião, o gerente Geral da empresa, Gilberto Firmino, falou sobre os detalhes das tratativas com os representantes da gestão municipal.
“Paulista está no holofote regional, estadual, nacional e agora internacional pelo seu desenvolvimento econômico e pela sua capacidade de atração de investimentos. Isso faz com que tenhamos analisado o mercado e o resultado é a escolha do município para nossa nova operação em Pernambuco. Agradecemos à gestão municipal pelo seu trabalho em colocar à disposição toda sua estrutura para que realizamos a aquisição da área que desejamos e para que os processo de licenciamento se realizem com celeridade e dentro de todos os parâmetros exigidos na diretrizes da lei”, afirmou o representante da empresa.
No mesmo sentido, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, ressaltou que a vinda do empreendimento para Paulista se dá pelo trabalho que a gestão municipal realiza diariamente no crescimento e expansão do crescimento econômico da cidade. “Paulista tem uma vocação natural de força empreendedora. Tudo o que é realizado no sentido da economia é direcionado especialmente para gerar emprego, postos de trabalho e renda para o município. Agradecemos aos empreendedores pelo crédito e demonstração de confiança na gestão municipal”, concluiu o secretário.