PAULISTA > Notícias > Paulista vai realizar curso de Qualificação em Associativismo

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 22/09/2023

Paulista vai realizar curso de Qualificação em Associativismo

Iniciativa acontecerá de 02 a 04 de outubro e será voltada para produtores agrícolas da cidade

Para fortalecer a produção agrícola do município, fazendo com que ela forneça alimentos do campo à merenda escolar da Rede Municipal de Ensino do Paulista, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e Executiva de Meio Ambiente (SEMA) vão promover um curso de Qualificação em Associativismo. A ação é voltada para produtores agrícolas da cidade e vai acontecer entre os dias 02 e 04 de outubro.

Os detalhes do trabalho foram anunciados nesta sexta-feira (22.09), em um encontro realizado entre representantes da gestão municipal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na sede do órgão de gestão econômica do município.

Para a zootecnista e representante do SENAR, Marina Ximenes, além de trazer qualificação e profissionalização aos produtores, a iniciativa vai permitir melhores vendas e uma boa colocação competitiva no mercado.

“Quando os alimentos como verduras, hortaliças, aves, carnes suína e bovina são produzidos com parâmetro e critérios de qualidade, garante-se a origem de procedência e a segurança de que passaram por processos livres de contaminação, com manejo higiênico sanitário. Além disso, os alimentos ganham valor agregado e é para isso que existe o associativismo, para levar todas essas vantagens aos produtores”, frisou Ximenes.

Ainda sobre a questão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, ressaltou que ações como estas que serão realizadas em outubro, vão aquecer e fortalecer o crescimento da economia rural. “O homem do campo necessita que o poder público dê apoio em seu desenvolvimento para que sua produção escoe aos grandes centros urbanos, garantindo assim a sua subsistência com qualidade de vida e sua manutenção nos locais de produção”, concluiu o gestor municipal.