Finanças | 19/09/2023
Em Paulista, o pedido de isenção de IPTU para aposentados, pensionistas e servidores agora pode ser feito pela internet
Interessados devem solicitar serviço através do Portal do Contribuinte
Compartilhe esta notícia:
Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Paulista que se encontram na condição de aposentados e pensionistas com renda de até dois salários mínimos e que possuam um único imóvel podem solicitar a isenção do tributo. Agora, a abertura do processo e o envio da documentação podem ser feitos pelo Portal do Contribuinte no, endereço eletrônico www.paulista.pe.gov.br, no menu Portal do Contribuinte, na seção Processos - abertura de processos on-line.
Além disso, os servidores municipais efetivos do Paulista também podem se utilizar do processo eletrônico para solicitar sua isenção de IPTU. Para isso, eles devem anexar a certidão de vínculo profissional, registro de propriedade do imóvel e identidade.
Para os aposentados e pensionistas, é preciso anexar as cópias da identidade, comprovante de renda do órgão ao qual a aposentadoria é vinculada, certidão de propriedade do imóvel e a certidão de imóvel único.
Para que a isenção seja usufruída já em 2024, é necessário que se dê entrada no processo até o dia 31 de outubro de 2024.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo