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Finanças | 19/09/2023

Em Paulista, o pedido de isenção de IPTU para aposentados, pensionistas e servidores agora pode ser feito pela internet

Interessados devem solicitar serviço através do Portal do Contribuinte

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Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Paulista que se encontram na condição de aposentados e pensionistas com renda de até dois salários mínimos e que possuam um único imóvel podem solicitar a isenção do tributo. Agora, a abertura do processo e o envio da documentação podem ser feitos pelo Portal do Contribuinte no, endereço eletrônico www.paulista.pe.gov.br, no menu Portal do Contribuinte, na seção Processos - abertura de processos on-line.


Além disso, os servidores municipais efetivos do Paulista também podem se utilizar do processo eletrônico para solicitar sua isenção de IPTU. Para isso, eles devem anexar a certidão de vínculo profissional, registro de propriedade do imóvel e identidade.


Para os aposentados e pensionistas, é preciso anexar as cópias da identidade, comprovante de renda do órgão ao qual a aposentadoria é vinculada, certidão de propriedade do imóvel e a certidão de imóvel único.


Para que a isenção seja usufruída já em 2024, é necessário que se dê entrada no processo até o dia 31 de outubro de 2024.


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