Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Centro de Triagem Veterinário está a disposição da população

Meio Ambiente | 19/09/2023

Em Paulista, Centro de Triagem Veterinário está a disposição da população

Unidade está localizada em Paratibe, onde serão realizadas consultas e marcação de cirurgias para castração

Compartilhe esta notícia:


Para garantir o bem-estar animal de cães e gatos de moradores do município, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), inaugurou, nesta segunda-feira (18.09), o Centro de Triagem Veterinário na cidade. A unidade, que funciona na Rua Eletricista Genário Eustáquio de Andrade, 403, em Paratibe, oferece os serviços de consultas e marcação de cirurgias para castração.


A população pode ir até o órgão às sextas-feiras, das 7h às 12h para marcação das consultas e encaminhamento para cirurgias. Já o atendimento veterinário funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h. É importante que os usuários informem seu número de contato de Whatsapp para que recebam, por mensagem, a informação de quando e onde será feita a intervenção cirúrgica do pet. 


Caso os animais estejam aptos a serem castrados, eles passarão por uma avaliação preliminar e será feito um hemograma. Com essas informações coletadas na unidade, os bichos serão encaminhados para clínicas conveniadas, onde farão uma de bateria de exames e serão emitidos os laudos médicos, para então assim, passar pelas intervenções cirúrgicas.


Após a recuperação, os pontos de sutura poderão ser retirados tanto no centro de triagem como nas clínicas conveniadas. Vale ressaltar que o pós-operatório, no que se refere às medicações como: antibióticos, desinflamatórios e insumos para assepsia (limpeza da área cirurgiada), são por conta dos donos dos bichos.


Para atender a população, o centro disponibiliza o número de Whatsapp: (81) 99688-0010, para que possam ser enviadas denúncias de maus tratos aos animais, bem como para o envio de exames e laudos referentes às operações dos pets.



Imagens:

Compartilhe: