PAULISTA > Notícias > No aniversário de Paulista, Festival Cultural encerra programação nas Paineiras

Cultura | 05/09/2023

No aniversário de Paulista, Festival Cultural encerra programação nas Paineiras

Evento ocorreu entre os dias 1º e 4 de setembro, e atraiu centenas de pessoas

Nesta segunda-feira-feira (04), última noite de apresentações musicais, o Festival de Cultura Popular Paulista Chaminés das Artes, realizado entre a sexta-feira (1º.09) e a segunda-feira (04), encerrou as festividades dos 88 anos de Emancipação Política da cidade do Paulista. O evento ocorreu no Ecoparque das Paineiras, na área central do município, e atraiu centenas de pessoas, amantes da cultura local.

No feriado municipal, a programação trouxe para o público vários artistas e grupos locais, como o Bloco Lírico Flores de Paulista, Ciranda de Dona Duda, Zeca do Rolete e Kaio Mad. Durante o dia, a celebração de aniversário da cidade, que transcorreu neste dia 4, também contou com o hasteamento das bandeiras do Paulista, de Pernambuco e do Brasil, em frente à sede da Prefeitura, no Centro; e a missa na Capela de Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguape, em Maranguape II.

No período da tarde, no Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves, houve a entrega da Comenda Padre João Ribeiro, principal honraria ofertada pela Prefeitura a grupos de pessoas com relevantes trabalhados para o desenvolvimento da cidade.

Na noite de encerramento, a vinda de atrações culturais da terra deixou o público bastante satisfeito, como a moradora da cidade Adriana de Souza, de 35 anos, que prestigiou o evento. “Realmente é muito importante ter essa cultura aqui em Paulista. E uma festa como essa promove essa cultura linda, maravilhosa, que é o coco. Só posso dizer que Paulista está nota mil”, elogiou.

Dentre as atrações presentes, o integrante da Ciranda de Dona Duda, Wellington Santos, 36 anos de idade, agradeceu pelo convite da Prefeitura ao grupo, e disse estar muito feliz em participar de um evento cultural no município do Paulista. Na ocasião, ele contou que desde criança teve o sonho de conhecer a cirandeira Dona Duda, o que não foi possível, no entanto, ele se sente feliz em integrar a ciranda dessa artista tão representativa para Paulista.

“Hoje eu canto na ciranda dela e me sinto honrado em representar a cultura da minha cidade Paulista, que tanto amo, e de estar participando desse evento maravilhoso. Eu espero uma continuação ao apoio à cultura popular, pois isso vai acabar enchendo nossa mente e dos nossos jovens com coisas boas. Espero um bom desenvolvimento para a cidade e para nós da cultura também”, concluiu Wellington.