PAULISTA > Notícias > Em Paulista, segunda noite do Festival de Cultura Popular leva para o palco a música de raiz africana

Cultura | 03/08/2023

Evento faz parte das comemorações dos 88 anos de emancipação do município

A segunda noite do 1° Festival de Cultura Popular Paulista Chaminés das Artes, ocorrida neste sábado (02.08), no Ecoparque das Paineiras, Paulista, trouxe mais quatro representantes da cultura popular para o município. Passaram pelo palco do evento o afoxé Omin Odoya, Galo Preto, Guerrilha Negra e A Lenda do Palhaço Coqueiro.

Além dos shows, o evento tem encontro de Feirinhas de Artesanato e de Economia Criativa, com a participação das feiras Caminho das Artes, Mãos Talentosas, Empreendedor Bom Negócio, Sol e Mar e Feira de Empreendedores da Orla do Janga.

A pedagoga Rafaela Morais não escondia a alegria de ver que a cultura de raiz estava sendo promovida no Festival. “Considero muito importante, pois, a partir de eventos como esse, você tem o reconhecimento de sua identidade, de território. Traz a ideia de pertencimento. É preciso valorizar cada vez mais a cultura popular, pois ela é feita pelo povo”.

Promovido pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Turismo e Cultura, o Festival de Cultura Popular irá até segunda-feira (04.08), como parte das comemorações dos 88 anos de aniversário de Emancipação Política do município. Neste domingo (03.09), a partir das 18h, haverá apresentações de Boi de Maria Preta, Maracatu do Lua, Valdenio na Mente e Mil Glórias.

O Ecoparque das Paineiras fica em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do Paulista.