Educação | 02/09/2023
Yves Ribeiro assina convênio liberando Bônus no valor de R$ 600 para os professores realizarem compras na Bienal do Livro
Evento será entre os dias 06 e 15 de outubro, no Centro de Convenções
Compartilhe esta notícia:
O prefeito Yves Ribeiro assinou, nesta sexta-feira (1º/09), um convênio para beneficiar os professores da rede municipal de ensino, com um incentivo para a utilização em compras na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que será entre os dias 06 e 15 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda. De acordo com a Secretaria de Educação, aproximadamente 2 mil professores, entre efetivos e contratados com pelo menos 30 dias de efetivo contrato, estão sendo beneficiados.
No evento, a Educação do Paulista terá um estande de apoio, onde terá exposição e venda dos trabalhos dos artistas locais, como rodadas artísticas através de apresentação de poesias, literatura de cordel, saraus, dentre outras atividades que também ocorrerão na programação da Bienal.
“Hoje estamos aqui com o prefeito Yves Ribeiro para ele assinar o convênio na Bienal, uma homenagem que o prefeito, junto com a Secretaria de Educação, está realizando em comemoração ao dia dos professores, no mês de outubro, onde cada profissional vai receber R$ 600 para compra de livros”, relatou a secretária de Educação do Paulista, Kátia Clemente.
De acordo com o prefeito Yves Ribeiro, essa é mais uma maneira de demonstrar a gratidão aos docentes, pela excelente prestação de serviços no município do Paulista.
“É com grande satisfação que oferecemos uma oportunidade como esta a esses profissionais, assim como já ofertamos várias vezes. Um exemplo disso foi a iniciativa da entrega de computadores, para que através deste equipamento eles tenham melhores condições no exercício de suas funções”, ressaltou o gestor.
“Quero agradecer também à secretária Kátia e toda equipe que dentro da Educação, tem realizado um trabalho visando ao avanço qualitativo, equânime e efetivo do ensino e, ao mesmo tempo, tem valorizado nosso professor, que dedica a sua vida para melhorar nossa cultura e a nossa educação”, concluiu o prefeito Yves.