Para poder realizar discussões e promover ações de prevenção à violência no território de Maranguape I, representantes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas Eliane Aguiar (CAPS-AD) e do Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS) se reuniram, nesta quarta-feira (30.08). O encontro marcou a reativação entre as entidades, e foi realizado na sede do NEPS, em Maranguape I, Paulista.
Acompanhada da gerente clínica, Andressa Gusmão, a gerente administrativa do CAPS-AD, Eloína Nunes, ressaltou que essa parceria representa a integração entre os serviços para ajudar na melhoria da comunicação de forma integrada, na junção de forças e na construção de ações em rede. A expectativa é de poder mitigar os índices da violência nas comunidades.
“As ações têm como objetivo proporcionar intervenções de prevenção ao crime e à violência, envolvendo a participação das instituições e ativos sociais, no desenvolvimento de ações planejadas, a partir dos fatores de risco identificados como prioritários”, explicou Eloína.
Representando o Estado, o encontro contou com os articuladores de Políticas Públicas Integradas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), Willams Nascimento, Mônica Gomes e Ramida Raline.