PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista encerra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com serviços de saúde e cidadania

Saúde | 25/08/2023

Evento aconteceu no Centro de Convivência Albert Sabin, em Arthur Lundgren II

No encerramento das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, na manhã desta sexta-feira (25.08), a Prefeitura do Paulista colocou diversos serviços de saúde e cidadania à disposição dos moradores do Centro de Convivência Albert Sabin, em Arthur Lundgren II, e da comunidade do entorno.

No local foram oferecidos exames de citologia (prevenção), aferição da pressão arterial, vacinação contra Covid-19 e gripe, teste de IST, clínico geral, auriculoterapia e emissão da carteira de identificação do autista e de acesso livre, entre outros.

Lindinês de Freitas aproveitou a oportunidade para se vacinar e ainda levou os três filhos. “Vou também fazer exame da mama e de prevenção do câncer do colo do útero. Muito boa essa iniciativa da prefeitura “, disse.

O presidente da Associação de Basquete para Deficientes Físicos (ABDF), Roberto Valença, elogiou o trabalho desenvolvido na comunidade. “Os deficientes enfrentam uma dificuldade maior para se deslocar até os centros de saúde. Uma ação desse porte aqui na nossa vila traz muitos benefícios para todos “, afirmou.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência promoveu vários eventos entre os dias 20 e 25 deste mês, como roda de conversa no Centro Integrado de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz, jogo de basquete em cadeira de rodas no Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves, culminando com a ação no Centro de Convivência Albert Sabin.