O morador do bairro de Jardim Maranguape, Saimon José, foi campeão juvenil no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado entre 16 e 20 de agosto, em Fortaleza (CE).
Saimon vai disputar em setembro, o Campeonato Brasileiro Escolar, entre os dias 1º e 16, em São Paulo; e o President's Cup, entre os dias 21 e 24, no Rio de Janeiro.
O jovem atleta, que treina na Academia Resplandecer, também em Jardim Maranguape, é campeão brasileiro, lidera o ranking nacional. Em 2022, o pernambucano se consagrou campeão do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado em São José (SC), e foi hexacampeão regional do Nordeste. Além disso, Saimon conquistou também o título de campeão do Rio Open G2, sua primeira competição internacional.
Fotos: Divulgação/cortesia