A quadra do Clube Municipal do Nobre Geraldo Pinho Alves, em Paulista, foi o palco, nesta terça-feira (22.08), de uma partida amistosa entre a Associação de Basquetebol para Deficientes do Paulista (ABDF) e a Associação dos Deficientes Motores (ADM), do Engenho do Meio, Recife. O jogo teve por objetivo preparar o time de Paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que será disputado em setembro, na cidade de São Paulo (SP).
Mostrando um basquete mais consistente, a equipe local dominou completamente a partida, vencendo pelo placar elástico de 44 a 19.
O presidente da ABDF, Roberto Valença, que colocou o time em quadra, qualificou o jogo como um bom teste. “Nosso time foi bem superior. Agora vamos nos preparar mais ainda para o Brasileiro”, disse.
A partida de basquete em cadeira de rodas tem a mesma duração do basquete tradicional, com quatro tempos de dez minutos, cada um. O cronômetro só funciona quando o jogo está em movimento. A altura da tabela também é a mesma: 3,05m.
O time do Paulista possui um jogador na seleção brasileira, Anderson Braz. A atleta Anirely Martins também já pertenceu à seleção feminina, chegando a participar do Sul Americano em Buenos Aires, Argentina.
Fotos: Danilo Brito