PAULISTA > Notícias > Classe artística de Paulista participa do II Ciclo de Escutas sobre a Lei Paulo Gustavo

Cultura | 11/08/2023

Município dispõe de R$ 2,6 milhões para repassar para a cultura popular

Agentes culturais (artistas, produtores e representantes de coletivos culturais) do município do Paulista participaram, na tarde desta sexta-feira (11.08), no Clube Municipal do Nobre Geraldo Pinho Alves, do II Ciclo de Escutas sobre a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), de fomento à cultura, que estará em execução em breve.

O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura do Município, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural do Paulista, contou também com a participação da vereadora Flávia Helen, representante da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores do município. A apresentação ficou a cargo de Nathalia Bringel, da Secretaria de Cultura.

Foram destinados a Paulista um montante de R$ 2.663.002,01 para serem aplicados em projetos audiovisuais e demais áreas da cultura. Poderão acessar os recursos pessoas com atuação comprovada no campo das artes e da cultura. No setor audiovisual serão aplicados R$ 1.895.258,53; enquanto nas demais áreas culturais serão investidos R$ 767.743,48.

“Este evento dá prosseguimento às oitivas já realizadas para juntos, gestão municipal, classe artística e sociedade civil, promover a cultura no município“, afirmou o secretário executivo de Cultura, Rubens Conde.

Para o cantor gospel Ricardo Sorriso, “a Lei Paulo Gustavo é muito importante para os artistas, não importando o segmento, que não dispõem de recursos para tocar adiante seus projetos”, disse.

Foto: Karlos Lima