PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista realiza Avaliações de Fluência em Leitura

Educação | 10/08/2023

Educação do Paulista realiza Avaliações de Fluência em Leitura

Atividade está sendo aplicada aos alunos do 1º ao 5º anos da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Paulista está promovendo Avaliações de Fluência em Leitura para os alunos do 1º ao 5º anos da Rede Municipal de Ensino. Essa iniciativa, em parceria com o Sistema Educacional de Avaliação Educar Pra Valer (SAEV), teve início na terça-feira (08.08) e se estenderá até a próxima segunda-feira (14.08).

De acordo com a gerente de Estrutura, Dinâmica Escolar e Avaliação Educacional,  Ângela Monteiro, a Coordenação de Avaliação e a Equipe Técnica está oferecendo apoio técnico e orientações para assegurar que as avaliações transcorram de maneira tranquila e produtiva. “Desejamos sucesso a todas as escolas no tocante à participação de todos os alunos, elevando o índice da frequência, assim como o bom desempenho”, ressaltou  Ângela.

O propósito principal das Avaliações de Fluência em Leitura é avaliar o estágio de fluência em leitura do código alfabético da língua portuguesa em que os estudantes se encontram. Além disso, as avaliações buscam identificar e avaliar o nível de aprendizagem de cada aluno, auxiliando também os professores no mapeamento do Índice de Desenvolvimento da Aprendizagem e no enfrentamento das defasagens do currículo escolar.

Através dessa iniciativa de Avaliações de Fluência em Leitura, a Secretaria de Educação de Paulista demonstra seu comprometimento em aprimorar a qualidade da educação fornecida na Rede Municipal de Ensino.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista