PAULISTA > Notícias > Centro de Paulista vai abrigar nova loja da Facimed

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 19/07/2023

Centro de Paulista vai abrigar nova loja da Facimed

Investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão

Na intensificação dos trabalhos de atendimento às empresas instaladas no município, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, recebeu representantes da Facimed, nesta quarta-feira (19.07), na sede do órgão, no centro da cidade. A empresa, que encontra-se em plena expansão de suas atividades, vai abrir uma nova loja na região central de Paulista. O investimento aproximado será de R$ 1 milhão gerando entre 10 e 15 empregos diretos.

Na ocasião, a gerente geral da empresa, Symone Campos, expressou sua satisfação pelo apoio ao projeto por parte da Prefeitura.

“Agradecemos muito pelo empenho que a gestão municipal está tendo conosco. Estamos em negociações para a aquisição da área. Neste ano, já investimos mais de R$ 300 mil na instalação de nossa operação que, hoje, ocupa um espaço de 900 metros quadrados. Estimamos que dentro de um ano cheguemos à geração de um pouco mais de 150 de empregos diretos em outros espaços de expansão que estamos planejando”, disse a gerente.

No mesmo sentido, a diretora jurídica do empreendimento, Kathiane Arruda, falou do trabalho eficiente que a Prefeitura tem realizado. “Os processos de licenciamento são ágeis e sem burocracia em Paulista e isso se reflete em nossos objetivos de expansão, somos recebidos pelo secretário que trata cada caso pessoalmente, isso é muito bom”, afirmou a advogada.

Por fim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, Raimundo Lopes, ressaltou a confiança que o setor privado de Paulista tem na gestão municipal. “Aqui temos mais um exemplo de crédito das empresas. A Facimed já atua há 10 anos em Paulista. O faturamento da distribuidora de medicamentos supera, anualmente, R$ 18 milhões. O empresário se sente seguro para investir na cidade e nosso trabalho está direcionado dia a dia para isso”, assegurou o gestor municipal.