Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Yves Ribeiro assina convênio com a Seres para utilização de mão de obra de reeducandos

Serviços Públicos | 14/07/2023

Yves Ribeiro assina convênio com a Seres para utilização de mão de obra de reeducandos

Grupo do sistema prisional vai prestar serviço na limpeza urbana e manutenção da cidade

Compartilhe esta notícia:

Através de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e a Secretaria Estadual de Ressocialização (SERES), a limpeza urbana e manutenção da cidade passarão a contar com um reforço de reeducandos e reeducandas do sistema prisional. A parceria foi selada, nesta sexta-feira (14.07), na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, entre o prefeito Yves Ribeiro representantes do Estado. A ação traz benefícios para Paulista e para as pessoas que precisam  trabalhar para conquistar uma nova oportunidade na vida.



“É um momento em que todos vão ganhar: o Governo do Estado, reeducandos, mas a prefeitura também e a nossa sociedade. Um outro mundo é possível, só depende de nós. Um projeto como esse só faz com que a gente possa ajudar a sociedade a ter uma nova oportunidade, uma nova vida e, acima de tudo, cuidar das pessoas com muito amor”, disse o prefeito Yves Ribeiro.



Representando o secretário da Seres, Paulo Paes, esteve no encontro o gerente geral  administrativo financeiro do órgão, Horácio Pita. Na ocasião, ele enfatizou a importância dessa parceria, que acontece também entre o órgão estadual e os municípios de Olinda e Abreu e Lima. “Esse é o tipo de parceria que ganha todo mundo. Ganha a população da cidade do Paulista, ganha a Secretaria de Ressocialização e ganha o detento que agora está tendo um ofício. Não é porque ele é detento que ele deixou de ser humano.  É sim mais uma função que nós temos, de ressocializar ele à sociedade”, explicou Horácio Pita.



“Vamos utilizá-los para a limpeza urbana, manutenção de ruas. São homens e mulheres que estão tentando buscar uma nova chance na sociedade. Com isso, ganha a família que terá o seu ente dormindo na sua casa, ganha o detento que tem uma oportunidade de ressocialização, ganha a cidade que vai ter um serviço público aplicado e de um custo menor e ganha toda a sociedade que vai tá sendo aplicada essa mão de obra de qualidade e de oportunidade pra cidade", afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos da cidade, George Freitas.


Imagens:

Compartilhe: