Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Prefeitura inicia processo de regularização fundiária para moradores da Nossa Prata

Ação integrada | 14/07/2023

Em Paulista, Prefeitura inicia processo de regularização fundiária para moradores da Nossa Prata

Cerca de 1,4 mil famílias deverão ser beneficiadas na localidade

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de dar continuidade no trabalho de regularização fundiária para a população do município do Paulista, na manhã desta sexta-feira (14.07), o prefeito Yves Ribeiro realizou a entrega de documentos no Cartório Siqueira Campos, no Centro de Paulista, para iniciar a etapa do benefício a moradores da Comunidade Nossa Prata, em Maranguape II.


De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Marcos Rodolfo, cerca de 1,4 mil famílias moram nesta comunidade, que deverão ser beneficiadas pela gestão municipal com o título de posse de suas residências. 


“Esse serviço é feito por etapas. Essa é a primeira etapa, com a entrega da documentação da Prefeitura ao cartório, que, ao final, deverá ser entregue à comunidade. A ideia é que à medida que for ficando pronto, nós iremos encaminhar para o cartório, e quando for concluído a gente vai entregando para a população, que é esse nosso objetivo", frisou o secretário. 


O líder comunitário, Humberto Dionísio, que participou do encontro, ressaltou sua satisfação por esse trabalho.  “É de extrema importância para as famílias que já tinham o sonho de garantir seu título de propriedade e hoje temos a resposta, que é o início da realização desse sonho para nossa comunidade de Nossa Prata”, disse. 


Na ocasião, a assistente social da Associação de Apoio às Famílias Sem Teto da Região Nordeste (AAST), Viviane Silva, destacou que é de grande importância esse processo para os moradores da comunidade Nossa Prata. “Então é de imensa alegria ter esse momento e poder participar da entrega, desse momento de registro, não só para a entidade, mas para também para o município, como para o cartório”, disse Viviane. 


Durante a entrega dos documentos, o prefeito Yves Ribeiro destacou que o projeto foi o primeiro assinado entre um prefeito, o Presidente da República, e uma entidade a favor dos movimentos por moradia, e ressaltou ainda, a importância do Cartório nessa parceria. 


“O cartório teve papel fundamental,  o Cartório Siqueira Campos, antes de ter até o esse projeto que tem hoje entre o Tribunal de Justiça, o cartório e a Prefeitura, através do Dr. Luiz Carlos, que tem sido a pessoa que tem dado um apoio muito grande, um trabalho humanitário muito bom, não é? Não só em Paulista, mas em todos os municípios pernambucanos”, ressaltou Ribeiro.


Ainda de acordo com o prefeito Yves, todas as cerca de 1,4 mil famílias terão suas escrituras definitivas. “Tô muito feliz, porque essa luta começou no meu governo passado e agora a gente tá concluindo agora, se Deus quiser, levando cidadania, com a entrega definitiva dessas estruturas dessas pessoas”, concluiu o gestor municipal.







Imagens:

Compartilhe: