PAULISTA > Notícias > Prefeitura realiza acolhimento e triagem para auxílio moradia a famílias vítimas de desabamento com perfil social para o benefício

Políticas Sociais | 07/07/2023

Um abrigo foi disponibilizado para famílias que não tenham para onde ir

Com o intuito de prestar um atendimento emergencial às famílias atingidas pelo desabamento de um prédio, na Rua Dr. Luís Ignácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, na manhã desta sexta-feira (07.07), a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, com o apoio da Secretaria de Saúde do município, está acolhendo as famílias afetadas.

Desde o ocorrido, está sendo realizado um cadastro, na sede da Igreja Presbiteriana do Janga, localizada próxima ao prédio que desabou, para o recebimento de auxílio moradia por parte das famílias que possuam o perfil social para este benefício.

A igreja também está funcionando como ponto de arrecadação para que a população ajude às famílias, através da doação de donativos como: alimentos, roupas, colchões, água, material de higiene pessoal, dentre outras ajudas. O templo fica localizado na Rua Honorato Fernandez da Paz, 1250, no Janga.

“Iremos fornecer alimento e tudo que precisarem e todo suporte para um benefício eventual. Depois da triagem e do cadastro, para quem não tiver para onde ir, nós disponibilizamos um acolhimento emergencial, na Escola Edison Gomes, no Janga”, explicou a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares. A unidade de ensino fica localizada na Rua Severino Monteiro de Jesus, 750, no Janga.

Para funcionar como base de apoio às equipes que estão empenhadas no resgate das vítimas, como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos da Prefeitura do Paulista, a Escola Municipal Paulo Freire, no Beira Mar, foi aberta e disponibilizada aos trabalhadores.