Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Maranguape I, população do Paulista conta com emissão da carteira de identidade

Políticas Sociais | 05/07/2023

Em Maranguape I, população do Paulista conta com emissão da carteira de identidade

Serviço é oferecido no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista e em ações do Políticas Sociais nos Bairros

Compartilhe esta notícia:

Através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, pessoas que precisem do serviço de emissão de carteira de identidade podem procurar a sede do órgão, no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, localizado na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I. O serviço é ofertado por demanda espontânea, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas, das 8h ao meio dia. 


De acordo com a secretária executiva de Gestão, Eliane Vergetti, outro ponto fixo deverá ser montado em Beira Mar, no bairro do Janga, até a segunda quinzena do mês de julho. Além desses pontos, o serviço também é oferecido à população de maneira itinerante. 


“Temos também um ponto que está itinerante, que nós estamos fazendo ações nas comunidades, aquelas pessoas que realmente não conseguem vir do seu bairro até o centro, estamos com as ações de Políticas Sociais nos Bairros, que vai semanalmente oferecer o serviço de emissão de RG nestas localidades”, explicou Vergetti. 


De acordo com as informações do serviço, a 1ª via da identidade é grátis. Para retirar o documento, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento original. Já a partir da 2ª via da identidade, é preciso apresentar documentos como certidões originais de nascimento, casamento ou de casamento com averbação de divórcio,  identidade mais recente e CPF, todos originais. É preciso levar o formulário do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) devidamente quitado.


Para menores de 16 anos, só é possível a emissão do RG acompanhado pelos pais ou responsáveis devidamente identificados e munidos dos documentos originais de identidade e CPF. 


Já as pessoas com idade acima de 65 anos que precisem tirar qualquer via, não precisam pagar o DAE. Além disso, viúvos e viúvas precisam apresentar Certidão de Óbito do seu parceiro (a). 


No documento emitido, podem ser incluídas as seguintes informações: CPF, título de eleitor, PIS/NIS, Cartão SUS, CNH e Carteira de Trabalho.


Imagens:

Compartilhe: