PAULISTA > Notícias > Prefeitura de Paulista inaugura Espaço Multimídia na Escola Municipal Maria das Neves

Educação | 03/07/2023

Local é voltado para realização de diferentes práticas educativas

A Secretaria de Educação, através da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem e Coordenação de Bibliotecas Escolares, irá inaugurar nesta terça feira (04.07), às 9 h, na Escola Municipal Maria das Neves, localizada no Bairro de Jardim Paulista Baixo, uma nova proposta para a Rede Municipal de Ensino, o Espaço Multimídia. O intuito é  inserir no mesmo espaço, biblioteca, sala de leitura e laboratório de informática. O local será voltado para realização de diferentes práticas educativas, buscando informação e conhecimento.

Através da iniciativa, o espaço foi contemplado com computadores, um acervo de livros e paradidáticos, conjuntos de mesa, estantes, tapetes recreativos e pufes. Os beneficiados serão os estudantes da Educação Infantil (anos iniciais) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além dos equipamentos de informática e da estrutura, parte do mobiliário do espaço foi doado pelo Projeto Aconchego da Leitura, que tem como objetivo incentivar o hábito de ler entre os estudantes das escolas municipais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista