Com objetivo de discutir, avaliar e aplicar políticas de implementação na Assistência Social do município, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu a 13ª Conferência Municipal com a temática “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Na oportunidade, técnicos dos órgãos que integram a pasta, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil, discutiram cinco importantes eixos, sendo eles: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos e benefício e transferência de renda.
As Conferências de Assistência Social são momentos de avaliação. A representação da sociedade civil se soma à representação do poder público para fortalecer e garantir o exercício do Controle Social.
Segundo a presidente do CMAS, Eliane Vergetti, o evento é necessário para dialogar e planejar as ações que serão realizadas. Além disso, ela considera que a conferência é uma oportunidade valiosa para reunir profissionais e especialistas comprometidos em fortalecer as políticas de assistência social.
“Juntos, poderemos discutir estratégias e propor soluções para enfrentar os desafios e garantir uma assistência social de qualidade, pautada na garantia dos direitos dos cidadãos”, explicou.
Fotos: Gloria Marques